Ressocialização

Detentos de Nova York, nos EUA, irão receber tablets

Embora ainda não haja data para a implementação, a medida já foi aprovada em outros estados do país

Publicado em: 02/02/2018 11:16

Os tablets fornecerão acesso ao e-mail para que presos possam contactar famílias. Foto: Jpay/Divulgação (Foto: Jpay/Divulgação)
Os tablets fornecerão acesso ao e-mail para que presos possam contactar famílias. Foto: Jpay/Divulgação (Foto: Jpay/Divulgação)


Ao menos 51 mil detentos de cadeias públicas em Nova York, nos Estados Unidos, devem receber tablets para acessar e-books, ouvir música e entrar em contato via e-mail com familiares. Os equipamentos irão operar uma rede de segurança e não dependerá do orçamento estatal. 

O anúncio foi divulgado pelo Departamento de Correções e Supervisão Comunitária da cidade. A novidade partiu de uma parceria entre eles e a empresa Jpay, quem fornecerá a tecnologia. 

Com a implantação dos equipamentos, será possível que as famílias enviem dinheiro para os detentos com mais facilidade. De acordo com o comissário interino do departamento, Anthony J. Annucci, a iniciativa é "inovadora". 

Embora a ideia já tenha sido veiculada, e já ganhe adeptos em outros estados como a Georgia e o Colorado, ainda não se sabe quando será implementado o novo  programa. Segundo os governos locais, a tecnologia permite que haja uma maior reinserção social dos detentos. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.