Diario de Pernambuco
Busca

Mundo

COI adia decisão sobre bandeira russa no encerramento dos Jogos de Inverno

Russos que participaram dos Jogos de Inverno, convidados pelo COI, competem como neutros

Publicado em: 24/02/2018 16:17

O comitê executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) avaliou neste sábado (24) o relatório do grupo de implementação dos Atletas Olímpicos da Rússia e adiou para amanhã a decisão sobre qual bandeira a delegação do país levará na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang.

Os membros do comitê executivo discutiram o relatório apresentado pela presidente desse grupo, a holandesa Nicole Hoevertsz, e concordaram em voltar a se reunir amanhã para tomar uma decisão antes da sessão do COI.

Os russos que participaram dos Jogos de Inverno, convidados pelo COI, competem como neutros sob a denominação de Atletas Olímpicos da Rússia, depois que o comitê olímpico do país foi excluído de PyeongChang devido ao escândalo de "doping de Estado" durante os Jogos de Sochi 2014.


O chefe da delegação russa, Stanislav Pozdnyakov, e a patinadora Evgenia Medvedeva, medalha de prata na patinação artística, fizeram um pedido aos membros do COI para que permitam que sua delegação desfile com a bandeira da Rússia na cerimônia de encerramento dos Jogos neste domingo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.