Tailândia

Greenpeace alerta população de Bangcoc para alto nível de poluição e risco de saúde

Desde segunda-feira, a população vem entrando em contato com uma grande rede de fumaça cinza

Publicado em: 25/01/2018 11:36 | Atualizado em: 25/01/2018 11:44

O alerta é de nível laranja, ou seja, prejudicial para a saúde. Foto: Greenpeace/Divulgação (Foto: Greenpeace/Divulgação)
O alerta é de nível laranja, ou seja, prejudicial para a saúde. Foto: Greenpeace/Divulgação (Foto: Greenpeace/Divulgação)
Um alerta feito pela organização Greenpeace nesta quinta-feira, 25, indica que população de Bangcoc, capital e cidade mais populosa da Tailândia, correm possível risco de saúde devido a poluição. No local, residem mais de oito milhões de pessoas. 

Devido ao boletim divulgado pelos ecologistas, e confirmado pela representante local do Greepeace, a contaminação atingiu um nível "já mais experimentado antes".

Desde segunda-feira, 22, a população vem entrando em contato com uma grande rede de fumaça cinza. A camada representa o equivalente a uma concentração de 123 partículas contaminantes por metro cúbico. O alerta é de nível laranja, ou seja, prejudicial para a saúde. 

Indústria, produção de energia e carros são as principais causas desse aumento de poluição. Em precaução, autoridades de Bangcoc pediram para que a população, principalmente idosos e crianças, utilizem máscaras ao saírem nas ruas. 

Segundo dados do Greenpeace de 2015, ao menos 37 mil pessoas morreram no país devido à poluição. Cidades industriais como Ayutthaya e Saraburi, ao norte do país, também devem ficar atentos aos registros.

(Com informações da Agência EFE)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.