Diario de Pernambuco
Busca
Incêndio Fortes ventos dificultam controle de incêndio na Califórnia Os incêndios destruíram 500 estruturas, mataram uma pessoa e deixaram mais dez feridas

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/12/2017 17:59 Atualizado em: 09/12/2017 18:21

Segundo estimativa, é possível que as rajadas de vento sofram aumento na intensidade até à noite de hoje (Mario Tama / Getty Images)
Segundo estimativa, é possível que as rajadas de vento sofram aumento na intensidade até à noite de hoje
Bombeiros trabalham neste sábado (9) para combater os seis fortes incêndios no sul da Califórnia, que devastou centenas de edifícios e obrigou cerca de 212 mil pessoas a se retirarem antes que o fogo se alastrasse ainda mais por conta das intensas rajadas de vento. Os incêndios destruíram 500 estruturas, mataram uma pessoa e deixaram mais dez feridas.

Segundo estimativas, é possível que as rajadas de vento sofram aumento na intensidade até à noite de hoje, que ocasionará ainda mais trabalho aos 8.700 bombeiros que desafiam bravamente as chamas que se estão se movendo rapidamente de San Diego pela Costa do Pacífico, até o condado de Santa Bárbara. Há cinco dias, bombeiros lutam para controlar os incêndios. 

Em outubro deste ano, a Califórnia passou por incêndio na região norte do Estado. Os danos somam mais de US$ 9 bilhões. No último incêndio, 43 pessoas morreram.