Japão Terremoto de magnitude 6,3 é registrado próximo a Fukushima A região já foi afetada por outro abalo em 2011, causando um acidente nuclear na região

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/10/2017 07:58 Atualizado em: 06/10/2017 10:06

Foto: Twitter/Reprodução
Foto: Twitter/Reprodução


Um terremoto de magnitude 6,3 foi registrado no Japão, próximo a Fukushima, na manhã desta sexta-feira (6). De acordo com o Pacific Tsunami Warning Centre não houve ação de nenhum tsunami na região nesta manhã. 

O registro foi feito pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Segundo eles, o epicentro do movimento foi a 37,64 graus de latitude norte e 143,86 graus de longitude oeste, próxima a uma área anteriormente devastada por um acidente nuclear. A intensidade foi considerada ''devastadora'', há 10 km de profundidade.

Localizado em uma área denominada "Círculo de Fogo", o Japão e outros países da Ásia estão constantemente sujeitos a intensas atividades sísmicas. A área representa justamente os limites da Placa tectônica do Pacífico, além de haver o encontro entre as placas de Nazca e a Placa Sul-americana.

Na região de Fukushima, o registro desses abalos já provocou um acidente na usina nuclear local em 2011. Na época, o país foi atingido por um terremoto de 8,9 graus seguido de um tsunami.