Diario de Pernambuco
Busca
CAMPANHA Abrigo seleciona animais nas casas de Hogwarts para incentivar adoção Até o momento, a casa mais popular é a Lufa-Lufa. Na sequência, vem Grifinória, Sonserina e, por último, a Corvinal

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/10/2017 21:13 Atualizado em: 27/10/2017 21:37

 (Reprodução)


Uma das grandes barreiras na adoção de animais é a questão da raça. Muitos dos bichinhos não possuem raça definida o que acaba desestimulando alguns possíveis interessados que muitas vezes preferem ir à um petshop comprar um cão ou gato de uma raça de sua escolha.

Pensando nisso, o abrigo de animais Pet Alliance Orlando, na Florida, desenvolveu uma estratégia interessante. O abrigo quer motivar as pessoas a enxergarem não a raça, e sim a personalidade de cada animal. 

Para isso, o abrigo desenvolveu uma série de testes envolvendo brinquedos para definir a personalidades dos bichinhos, entre mais brincalhão, companheiro, arisco e outras características. Mas não pararam por aí, as brincadeiras servem como uma espécie de "chapeu seletor", e à depender de sua personalidade, os animais são colocados em uma das quatro casas de Hogwarts. 

Uma vez que o cachorrinho é selecionado, ele ganha uma bandeira especial para seu canil, que ajuda os interessados na adoção a escolherem baseados na casa do animal.

"Nós queremos começar uma conversa nacional sobre a personalidade dos cachorros, em vez de suas raças. Essa é a nossa principal meta e achamos que esse é um jeito divertido e universal para que as pessoas comecem a debater", disse Stephen Bardy, diretor executivo do abrigo.

Até o momento, a casa mais popular é a Lufa-Lufa. Na sequência, vem Grifinória, Sonserina e, por último, a Corvinal.