Terremoto Terremoto de 7.1 graus no México mata mais de 100 pessoas O poderoso terremoto foi sentido fortemente na capital do país, onde se viveram cenas de pânico

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 19/09/2017 17:54 Atualizado em: 19/09/2017 20:42

O terremoto acontece 10 dias depois de um outro grande tremor de terra no país. Foto: Omar Torres/AFP Photo
O terremoto acontece 10 dias depois de um outro grande tremor de terra no país. Foto: Omar Torres/AFP Photo

O terremoto de 7.1 graus que sacudiu a capital mexicana nesta terça-feira (19) matou mais de 100 pessoas, apenas no estado de Morelos, epicentro do terremoto, mas o número pode ser ainda muito maior. A informação foi confirmada pelo governador do estado de Morelos, Graco Ramírez, cidade distante 132 quilômetros da Cidade do México. O sismo provocou numerosos danos em vários edifícios da capital mexicana, além de cortes no fornecimento de energia e no serviço de telefonia.

O poderoso terremoto foi sentido fortemente na capital do país, onde se viveram cenas de pânico apenas duas horas após a população ter saído às ruas de todo o país numa simulação em recordação ao violento terremoto de 1985, que devastou a capital e deixou dezenas de milhares de mortos.

O epicentro do sismo, registrado às 13h14 no horário local (15h14 em Brasília), situou-se 12 quilômetros a sudeste de Axochiapan, região central do país, a uma profundidade de 57 quilômetros, segundo o Serviço Sismológico Nacional. A imprensa local mostra imagens de edifícios parcialmente destruídos nas comunidades de la Condesa, la Roma e del Valle, assim como vazamentos de gás em várias zonas da capital. No estado de Puebla, também no centro, as torres da Igreja de Cholula desmoronaram.

O terremoto acontece 10 dias depois de um outro grande tremor de terra no país, que aconteceu no estado de Chiapas, o mais pobre do México, e que deixou 100 mortos.