Internacional Polícia isola áreas em Moscou após múltiplas ameaças de bomba Ao menos 20 mil pessoas deixaram, às pressas, mais de 30 locais na capital russa

Publicado em: 13/09/2017 14:25 Atualizado em: 13/09/2017 14:48


Cerca de 20 mil pessoas tiveram que deixar shoppings, estações de trem e universidades em Moscou, na Rússia, após os policiais da cidade receberem uma série de ameaças de explosões em locais públicos. As informações são da mídia local da cidade.

De acordo com a agência de notícias Tass, ao menos 30 locais foram esvaziados após os serviços de emergência receberem várias ligações simultâneas com as ameaças terroristas. Ainda de acordo com a agência, ao menos 20 ligações foram registradas pelos serviços de emergência.

"Cada ligação está sendo checada. Os serviços de emergência estão trabalhando e cães farejadores vão ser usados para rastrear as bombas", afirmou um oficial que não foi identificado pela agência.

O Ministério do Interior da Rússia ainda não comentou.

De acordo com a agência Efe, várias outras cidades receberam ligações anônimas com ameaças de bomba: Petropavlovsk-Kamchatski (Kamchatka), Irkutsk, Yakutsk, Samara, Saratov, Khabarovsk e Tomsk. Em Petropavlovsk-Kamchatski, foram esvaziados edifícios governamentais, lojas e vários colégios. Não foram encontradas bombas.