Diario de Pernambuco
Busca
Catástrofe natural Pernambucanos relatam tensão na Flórida com a chegada do furacão Irma Funcionária pública Gabriela Morosini foi desaconselhada a pegar a estrada e sair de Orlando, onde está hospedada

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/09/2017 16:25 Atualizado em: 13/09/2017 12:18

Interior do hotel All Stars Walt Disney Resort, em Orlando, na Flórida. Crédito: Gabriela Ramírez Morosini/Divulgação
Interior do hotel All Stars Walt Disney Resort, em Orlando, na Flórida. Crédito: Gabriela Ramírez Morosini/Divulgação

A tensão com a chegada do furação Irma em solo americano atingiu em cheio pernambucanos que estão nos estados do nordeste e sul dos Estados Unidos a trabalho ou a lazer. A funcionária pública Gabriela Ramirez Morosini chegou há uma semana à Orlando, na Flórida, para levar a família aos parques da cidade e teve que adiar a volta para casa por conta do furacão Irma.

A turista está hospedada com o marido, os dois filhos e mais oito parentes no hotel All Stars Walt Disney Resort e deveria ter voltado para casa neste domingo, mas, com o cancelamento de todos os voos para a cidade, só deve pousar no Recife sábado que vem. A família ainda cogitou pegar a estrada e sair de Orlando, mas foi desaconselhada por questões de segurança.

Gabriela nunca havia passado por esse tipo de situação, mas, segundo ela, o hotel e seus funcionários tentam acalmar os hóspedes, liberando boletins com informações e até filmes para as crianças assistirem. "O dia de ontem foi ótimo, mas o parque estava mais vazio que o normal e já ventava muito. Os hoteis da Disney fizeram uma verdadeira operação de guerra. Distribuíram vouchers com a hora que podíamos pegar comida quando chegássemos do parque. Fizeram kits com água, sanduíche, salgadinho, barrinha de cereal, cookies, maçã, tudo numa sacoa por seis dólares. Hoje, o restaurante estava para ficar aberto até as 15h".

O cantor caruaruense Petrúcio Amorim é outro pernambucano que está na Flórida, em Miami, com a esposa. O artista está abrigado em um hotel e informou pelo Facebook que está bem. "Sabemos do perigo, mas Deus está no comando".