INTERNET Menina vítima de bullying por amar insetos publica artigo científico História ficou conhecida após sua mãe enviar uma carta à Sociedade Entomológica do Canadá

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/09/2017 11:26 Atualizado em: 21/09/2017 16:09

Reprodução/Twitter (Reprodução/Twitter)
Reprodução/Twitter
Na última semana, a história de Sophia Spencer ficou famosa na internet. A garota de 8 anos, que sofria bullying dos colegas de escola por gostar muito de insetos, publicou um artigo científico com a ajuda do pesquisador Morgan Jackson e da Sociedade Entomológica do Canadá (ESC).

Tudo aconteceu quando a mãe de Sophia resolveu enviar uma carta para o instituto, na qual ela explicava a situação e pedia ajuda para incentivar a filha a continuar com seu amor pelos bichinhos. "Se alguém pudesse conversar com ela só por cinco minutos, ou quem não se importasse em ser um correspondente dela, eu apreciaria muito". 

Pedido atendido. A ESC acabou vendo a carta e a publicou no Twitter. Depois da grande repercurssão da Tag #BugsR4Girls (#InsetosSãoParaGarotas), Sofia recebeu um convite de Morgan Jackson.

O pesquisador fez uma análise do impacto da história da menina em uma edição do Annals of the Entomological Society of America e convidou Sophia para fazer parte. Ela escreveu que adora lesmas, centopéias e caracóis, mas que seus insetos preferidos são sem dúvidas os saltadores e que quer ser uma etomologista quando crescer, provavelmente para estudar gafanhotos. "Fiquei feliz em ter tantas pessoas me apoiando e foi legal ver outras meninas e adultos estudando insetos. Acho que outras garotas que viram minha história também gostarão de estudar esses animais", relata Sophia.

Hoje, a garota de 8 anos está mais confiante. "Agora tenho um microscópio que alguém me enviou, e quando o levo para a escola sempre que as crianças encontram um inseto vêm e me dizem: 'Sophia, Sophia, encontramos um inseto!'".