Mundo animal Gato 'rouba' dinheiro de quem passa na rua nos EUA Com as patinhas ágeis, Mr. Whines-A-Lot arranca notas dos transeuntes, que param para brincar com essa fofa bolinha de pelos. O gato gatuno virou atração local e já arrecadou mais de 100 dólares

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 22/09/2017 11:58 Atualizado em: 22/09/2017 12:03

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Durante o dia, o cotidiano desse adorável gatinho resgatado por trabalhadores da empresa GuRuStu, em Oklahoma, é parecido ao de qualquer felino. Ele pede carinho aos funcionários, faz gracinhas, tira sonecas e, quando quer, sobe no teclado dos computadores, mandando emails do tipo Abcdfdseliuetiohgoisehihosheiurhe em nome dos colegas de trabalho…

Mas, à noite, Sir Whines-A-Lot mostra as garras. E faz jus à palavra “gatuno”, que, segundo o dicionário, significa “aquele que rouba”, “ladrão”.

Um dia, ao chegar ao trabalho pela manhã, o fundador da GuRuStu, Stuard McDaniel, percebeu algumas notas de dinheiro no chão, perto da porta de vidro onde Sir Whines-A-Lot gosta de tomar banho de sol e espiar os passantes. Como o dinheiro apareceu ali foi um grande mistério — que, depois, só aumentaria.

“Isso continuou acontecendo, mas não sabíamos o porquê. Então, decidimos testar uma teoria”, contou McDaniel. “Tentamos passar a nota de dinheiro pela fresta da porta, e o gato pulou para pegar.” O dono da empresa logo supôs que Sir Whines-A-Lot estava atraindo os transeuntes para a porta de vidro, o enquanto seus colegas de trabalho não estavam por perto, levando-os a interagir com ele através da fresta.

“Eu não acho que as primeiras pessoas queriam perder seus dólares. Provavelmente, elas começavam a brincar com ele, e ele via as notas em suas mãos ou bolsos e tentava arrancá-las. Então, elas deviam achar engraçadinho, dizendo algo do tipo: ‘Oh, que divertido!”! De repente, ele dava uma mordida e arrancava a nota da mão da pessoa. Ele faz isso tão rápido que você nem percebe que aconteceu”, relata McDaniel.

Os hábitos de Sir Whines-A-Lot se tornaram uma atração local, e cada vez mais pessoas apareciam na porta para “brincar” com ele. E elas sempre perdem. “Se tornou um jogo. Custa um dólar para brincar”, diverte-se o dono da empresa.

“Quando a nota entra pela fresta, ele pisa nela, como se dissesse: ‘Esse dinheiro é meu agora’. Ele, inclusive, se joga e rola em cima das notas. “Eu nunca vi nada igual a isso!”.

Vendo que seu funcionário pet estava realmente conseguindo juntar um bom dinheiro, McDaniel resolveu dar um bom destino à soma. Ele começou a doar para a caridade, ajudando a população sem-teto. “Acho que Sir Whines-A-Lot aprova. Afinal, ele já foi um sem-teto também”, reflete. Até agora, o gatinho juntou mais de 100 dólares.

Veja o gatinho em ação: