Vítimas Explosão no metrô de Londres deixa feridos; principal suspeita é de ataque terrorista De acordo com as investigações, os explosivos estariam dentro de uma bolsa que foi deixada no local

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/09/2017 07:03 Atualizado em: 15/09/2017 08:05

Foto: Daniel Leal-Olivas / AFP
Foto: Daniel Leal-Olivas / AFP
Uma explosão no metrô de Londres, na estação de Parsons Green, deixou vários feridos na manhã desta sexta-feira (15). A estação fica no bairro de Fulham, conhecida como linha verde, e uma das mais movimentadas da cidade, região oeste da cidade. A polícia classificou o ato como um ataque terrorista e no momento procura possível segunda bomba na estação.

De acordo com as investigações, a explosão começou com uma mochila que pegou fogo no interior de um vagão. Até o momento foram identificados 20 feridos, mas ainda não se sabe qual a gravidade das vítimas. De acordo com pessoas que estão no local, algumas foram atingidas no rosto e apresentam queimaduras por todo o corpo. A polícia investiga também a autoria do atentado. 




O caso ocorreu por voltar das 8h20 no horário de Londres (4h20 no horário de Brasília). De acordo com a BBC, cerca de 50 bombeiros foram enviados para o local onde tudo teria começado, no sudoeste de Londres. A polícia foi acionada às 7h20 local (3h20 de Brasília). Foram fechadas a estação e a linha District Line, responsável pela Parsons Green.

Vale lembrar que caso seja confirmado, esta será a quarta investida terrorista no Reino Unido apenas este ano. 
 
 

Emergency Services are still at Parsons Green tube station. We continue to ask Londoners to avoid the area. More info as and when verified

— Metropolitan Police (@metpoliceuk) 15 de setembro de 2017
 

Loser terrorists must be dealt with in a much tougher manner.The internet is their main recruitment tool which we must cut off & use better!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) September 15, 2017