Diario de Pernambuco
Busca
TRAGÉDIA EUA ordenam saída de 500 mil pessoas do sul da Flórida devido ao Irma O prefeito do condado de Miami-Dade, Carlos Gimenez, anunciou ordens para que o centro de Miami e outras partes da cidade fossem esvaziadas

Por: Agência Estado

Publicado em: 07/09/2017 20:55 Atualizado em:

Autoridades do sul da Flórida estão expandindo as ordens de esvaziamento na região à medida em que o furacão Irma se aproxima da região. Agora, mais de meio milhão de pessoas devem buscar segurança no interior do país.

O prefeito do condado de Miami-Dade, Carlos Gimenez, anunciou ordens para que o centro de Miami e outras partes da cidade fossem esvaziadas, além de setores ao sul do município. A área expandida inclui, também, Homestead, Coral Gables, South Miami, Miami Shores e North Miami Beach.

As autoridades do condado já haviam pedido na quarta-feira que Miami Beach e outras ilhas fossem esvaziadas. A população total das comunidades afetas é de quase 700 mil pessoas, embora as zonas atingidas nem sempre incluam cidades inteiras. A população do condado de Miami-Dade é de cerca de 2,7 milhões de pessoas.