Diario de Pernambuco
Busca
Internacional Tiroteio deixa 4 mortos e 7 feridos em hospital na Guatemala As vítimas ainda não foram identificadas

Por: Agência EFE - EFE

Publicado em: 16/08/2017 14:45 Atualizado em:


Pelo menos quatro pessoas morreram e outras sete ficaram feridas em um tiroteio ocorrido nesta quarta-feira no Hospital Roosevelt, no sul da capital guatemalteca, informou o diretor da Polícia Nacional Civil (PNC), Nery Ramos.

O chefe policial declarou à rádio local "Emisoras Unidas" que se tratou de um ataque direto contra guardas do Sistema Penitenciário que tinham transferido um prisioneiro a esse centro assistencial.

"Houve um lamentável ataque na área de emergência dirigido a guardas do Sistema Penitenciário que transferiam um detento. Estão confirmadas as mortes de dois guardas e dois civis", acrescentou.

Ramos assegurou que a PNC reagiu perante esse "lamentável fato" e conseguiu capturar cinco suspeitos que fugiam em um veículo e com quem foram confiscados dois fuzis com os quais efetuaram o ataque.

O diretor da PNC acrescentou que estão solicitando informação para estabelecer quem é o réu transferido a esse local e qual é sua situação. As vítimas ainda não foram identificadas.

O diretor desse centro assistencial, Carlos Soto, confirmou o ataque a uma emissora local, disse que "há vários mortos e feridos", e comentou que aparentemente os atiradores conseguiram libertar um detento que seria atendido ali, mas esclareceu que desconhecem de quem se trata.

Além disso, advertiu que de agora em diante já não atenderá detentos nesse hospital, ainda que "seja uma ordem do presidente (Jimmy Morales), porque isto é um massacre".

Por sua parte, os bombeiros informaram de pelo menos sete feridos de bala, cinco deles internados no próprio Hospital Roosevelt, enquanto outros dois foram levados a outro centro de saúde da Cidade da Guatemala.