Diario de Pernambuco
Busca
Internacional Reino Unido pressiona empresas de tecnologia para impedir conteúdo extremista Empresas de internet dizem que a queda da criptografia poderia enfraquecer a segurança das compras online

Por: Agência Estado

Publicado em: 01/08/2017 14:16 Atualizado em:


A secretária do Interior do Reino Unido, Amber Rudd, está viajando pela Califórnia para pressionar empresas de tecnologia, como Facebook, Twitter e Google, para impedir o fluxo de conteúdo extremista online.

Rudd deseja que essas empresas façam mais para remover discursos de ódio e a propaganda terrorista. Funcionários do governo afirmaram que a secretária irá dizer, na primeira reunião do Global Internet Forum para combater o terrorismo, em San Francisco, que os governos e a indústria devem trabalhar juntos para começar a "virar o jogo".

Ela também irá abordar a questão da criptografia em reuniões com empresas de tecnologia. Empresas de internet dizem que a queda da criptografia poderia enfraquecer a segurança das compras online, transações bancárias e muitas outras atividades que dependem do item.