Internacional Queda de ônibus em barranco deixa pelo menos 11 mortos na Bolívia As investigações preliminares indicam que a causa mais provável do acidente é uma falha no sistema de freios do ônibus

Por: Agência EFE - EFE

Publicado em: 16/08/2017 15:19 Atualizado em:


Pelo menos 11 pessoas morreram e 13 ficaram feridas em um acidente na Bolívia após a queda de um ônibus em um barranco na região andina de Cairoma, 77 quilômetros ao sudeste de La Paz, informou nesta quarta-feira a polícia boliviana.

O diretor da Polícia de Rodoviária de La Paz, o coronel Freddy Betancourt, confirmou à Agência Efe que o acidente aconteceu na terça-feira, quando o veículo perdeu o controle e caiu no barranco, de cerca de 70 metros de profundidade, entre La Paz e Cairoma.

Os feridos, que foram resgatados na noite passada, apresentam quadro médico delicado e são atendidas em hospitais da cidade de El Alto, próxima a La Paz, e de Cairoma.

As investigações preliminares indicam que a causa mais provável do acidente é uma falha no sistema de freios do ônibus.

Cairoma se encontra em uma região de vales próximos à cordilheira central do país, e as rotas da região se caracterizam por estradas de terra e cascalho que atravessam desfiladeiros íngremes.

Os acidentes nas estradas bolivianas causam em média mil mortes e 40 mil feridos a cada ano, segundo dados oficiais.