eua Procurador-geral dos EUA defende comentários de Trump sobre violência em Charlottesville Em um pronunciamento feito no sábado, Trump disse que todos eram americanos e condenou atos de violência e intolerância

Por: Agência Estado

Publicado em: 14/08/2017 13:52 Atualizado em:

O procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions, afirmou que o presidente Donald Trump condenou "explicitamente" a violência, em um protesto em Charlottesville, na Virgínia, de supremacistas brancos. Sessions disse, ainda, que se opõe "totalmente" aos valores defendidos por organizações supremacistas brancos.

O procurador-geral disse que espera que Trump diga mais sobre o assunto. "Eu acho que você vai ouvir isso novamente hoje", afirmou. Ele observou que a Casa Branca condenou expressamente a violência liderada por supremacistas brancos, em um comunicado no domingo.

À rede de TV americana NBC, o procurador-geral disse achar que Trump fará "o que for correto". Sessions também comentou que ele e funcionários do FBI, a política federal americana, têm uma reunião agendada com Trump nesta segunda-feira para discutir o assunto.

Em um pronunciamento feito no sábado, Trump disse que todos eram americanos e condenou atos de violência e intolerância, mas não citou os supremacistas brancos - o que gerou criticas entre democratas e republicanos.