Proteção Portugal apela à população para acabar com onda de incêndios Para a extinção deste incêndio foram mobilizados 225 bombeiros, 64 veículos e sete aviões

Por: Agência EFE - EFE

Publicado em: 21/08/2017 10:54 Atualizado em:

Portugal apela à população para acabar com onda de incêndios. Foto: EFE/EPA/Paulo Cunha
Portugal apela à população para acabar com onda de incêndios. Foto: EFE/EPA/Paulo Cunha


A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) de Portugal fez nesta segunda-feira um apelo à população para evitar comportamentos que favoreçam a proliferação de focos de incêndio, cujo número chega a 59 apenas durante as primeiras horas de hoje.

Segundo informou a ANPC, o incêndio mais grave desta segunda-feira está localizado no distrito de Leiria (centro do país), dentro do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, que começou na tarde de ontem por causas ainda desconhecidas.

Para a extinção deste incêndio foram mobilizados 225 bombeiros, 64 veículos e sete aviões.

Também foram considerados como incêndios preocupantes dois focos registrados no distrito de Viseu (centro), enquanto que o incêndio que neste fim de semana afetou o Parque Natural Serra de Estrela (também na região central) já está controlado.

Nos últimos dez dias, o balanço de feridos por causa dos incêndios florestais em Portugal é de 125 (117 leves e oito graves).