Resgate Mulher salva crianças de serem estupradas após ver mensagens no celular do suspeito O caso ocorreu na última segunda-feira (31) nos Estados Unidos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/08/2017 10:17 Atualizado em:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Nos Estados Unidos, duas crianças que seriam vítimas de estupro foram salvas por uma mulher, que identificou os suspeitos após troca de mensagens no celular. Ela embarcava no voo da Southwest Airlines de Seattle para San Jose, quando percebeu as mensagens suspeitas. O caso ocorreu na última segunda-feira (31).

A mulher ainda afirmou que só pode identificar o teor das mensagens por causa do tamanho da letra usada pelo homem. Ao ler, ela ainda pôde tirar fotos das mensagens e alertar a tripulação do voo. Após a aterrissagem, um comissário notificou a polícia. 

De acordo com o jornal local Mercury News, o crime foi investigado pela polícia, junto ao FBI, que detiveram o passeiro Michael Kellar, de 56 anos. A perícia no equipamento telefônico redirecionou a investigação também para identificar a mulher com quem o homem trocava mensagens. Gail Burnworth, de 50 anos, foi presa é Tacoma, em Washington, nos Estados Unidos. 

Segundo as investigações, Burnworth trabalhava como babá e era encarregada de encontrar duas crianças, uma de cinco e outra de sete, para serem estupradas por Kellar.

Condenado à tentativa de estupro e solicitação de crime sexual, o homem foi encaminhado para a prisão de Santa Clara, e não tem direito à fiança. Já a mulher seguiu para Pierce, em Washington, onde também ficará reclusa.