Internacional Inundações e deslizamentos deixam 98 mortos e 35 desaparecidos no Nepal O número de vítimas mortais registradas no último mês já chega a 111

Por: Agência EFE - EFE

Publicado em: 17/08/2017 14:49 Atualizado em:


As inundações e deslizamentos de terras no Nepal deixaram 98 mortos desde que começaram as fortes precipitações há quatro dias, enquanto 35 pessoas continuam desaparecidas no país, informou nesta terça-feira uma fonte oficial.

"Pelo menos 98 pessoas morreram em tragédias provocadas pela chuva desde sexta-feira passada", disse à Agência Efe o porta-voz do Ministério de Interior do Nepal, Ram Krishna Subedi.

O número de vítimas mortais registradas no último mês já chega a 111, e há 35 desaparecidos, informou hoje no Parlamento o ministro de Interior, Janardan Sharma.

Além disso, 38 pessoas ficaram feridas.

"As operações de resgate aceleraram já que a água está retrocedendo gradualmente", disse o dirigente, que indicou que 10 mil membros das forças de segurança foram mobilizados para os trabalhos de resgate e auxílio.

Com relação aos danos materiais, as autoridades estimam que as chuvas danificaram cerca de 50 mil moradias desde o começo da monção.

O Departamento de Hidrologia e Meteorologia do país informou que o tempo melhorará a partir da tarde de hoje.

Os deslizamentos de terra e as inundações são habituais na época de monção no Nepal e no resto do sul da Ásia, onde, além das vítimas, ocorrem grandes danos materiais a cada ano.