PROTETOR PLANETÁRIO Garoto de 9 anos se candidata para cargo na NASA e argumentos viralizam Menino se interessou pelo cargo de Protetor Planetário e afirmou que, por ser novo, poderia "aprender a pensar como um alienígena"

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 04/08/2017 16:58 Atualizado em: 04/08/2017 17:04

A NASA provocou um alvoroço ao anunciar a abertura de uma vaga peculiar: Protetor Planetário. O cargo, que já está disponível desde 13 de julho, ganhou repercussão na internet após a publicação da oferta no Twitter oficial @NASApeople. 
Carta de intenção de garoto de 9 anos para cargo na NASA - Foto: Divulgação
Carta de intenção de garoto de 9 anos para cargo na NASA - Foto: Divulgação
 
Um dos interessados no cargo, o americano Jack Davis, de apenas 9 anos, chamou a atenção de usuários do Reddit, popular rede social em formato de fórum, em vista dos seus argumentos e da sua idade. Em uma carta manuscrita, divulgada por um amigo dos pais do garoto, ele defende sua nomeação com explicações ingênuas, mas muito fofas. 

Segundo Jack, sua idade não será um empecilho para o cargo, já que, por ser jovem, pode "aprender a pensar como um alienígena". O garoto explica, ainda, que tem muito conhecimento no assunto intergaláctico, pois assistiu a "quase todos os filmes de extraterrestres", entre eles a série americana Marvel Agents of Shield. O fato de sua irmã o chamar de E.T, também é um dos argumentos utilizados para conquistar a vaga.

Confira a carta traduzida na íntegra abaixo:

"Querida NASA,

Meu nome é Jack Davis e eu gostaria de me candidatar para a vaga de Protetor Planetário. Eu posso ter apenas nove anos, mas acredito que estou apto para o trabalho. Uma das razões para isso é que minha irmã diz que eu sou um alienígena. Eu também assisti quase todos os filmes de espaço e E.Ts que poderia ver. Eu também assisti a séria Marvel Agents of Shield e espero ver o filme MIB - Homens de Preto. Eu sou muito bom em vídeo game. Eu sou novo, então posso aprender a pensar como um alienígena.

Atenciosamente, 
Jack Davis
Guardião da Galáxia
Quarta série"
 
Protetor Planetário 

O cargo da Nasa, que pode parecer brincadeira, foi criado em 1967, de acordo com o Tratado Internacional do Espaço Exterior, segundo o site de notícias britânico The Guardian. Apesar do nome, digno de filmes hollywoodianos, as responsabilidades do Protetor são muito importantes na tentativa de colonizar outros planetas, pois é ele quem protege essas possíveis novas colônias de contaminações, como ocorreu na Terra.
 
Com um salário anual de US mil a US mil (cerca de R$ 386 mil a R$ 582 mil), o cargo de Protetor só pode ser ocupado por americanos. O escolhido, contudo, terá de passar por exames anti-drogas e um possível período de treinamento de um ano, para, então, ser contratado.