Alerta Estação de trem na França é evacuada após alarme falso, segundo autoridades Uma testemunha teria alertado "à polícia após ter visto um ou vários homens armados"

Por: Agência EFE - EFE

Publicado em: 20/08/2017 11:42 Atualizado em: 20/08/2017 11:59

A prefeitura pediu às pessoas que evitassem os entornos da estação enquanto a situação era apurada. Foto: EFE/Javier Lizón
A prefeitura pediu às pessoas que evitassem os entornos da estação enquanto a situação era apurada. Foto: EFE/Javier Lizón
A estação de trem de Nimes, no sul da França, foi evacuada pela polícia neste sábado (19) em "uma operação de verificação" após uma testemunha denunciar uma situação "suspeita" com possíveis pessoas armadas no local.

Uma porta-voz do Ministério do Interior francês confirmou à Agência Efe que "não aconteceu nada". Já um representante da polícia municipal de Nimes afirmou que a estação foi evacuada, mas insistiu que "não houve tiroteio algum" e que "essa informação é falsa", sem dar mais explicações sobre os motivos da evacuação.

A prefeitura do departamento de Gard informou pela rede social Twitter que não houve nenhum tiroteio na estação e que simplesmente foi realizada "uma operação de verificação" após um aviso suspeito. Pouco antes, a organização da Volta da Espanha de ciclismo, evento que começou na cidade francesa neste sábado, informou à imprensa que ocorreu "um tiroteio" na estação. A mesma organização pediu aos jornalistas que não saíssem da sala de imprensa, situada a cerca de 400 metros da estação, porque aparentemente havia uma pessoa armada no local.

O jornal francês "Midi Libre" publicou em sua edição digital que "um ou vários indivíduos poderiam estar armados" no local, onde dizia que as forças da ordem "procederam à inspeção enquanto a estação foi fechada".

Uma testemunha, citada por esse jornal francês, teria alertado "à polícia após ter visto um ou vários homens armados", o que foi considerado posteriormente um alarme falso. De qualquer forma, a prefeitura pediu às pessoas que evitassem os entornos da estação enquanto a situação era apurada.