Internacional Austrália confirma que 4 cidadãos seus foram feridos em atentado em Barcelona Entre os feridos está uma mulher cuja condição é grave

Por: Agência EFE - EFE

Publicado em: 18/08/2017 15:05 Atualizado em:


Fontes oficiais do governo da Austrália informaram nesta sexta-feira que quatro cidadãos do país ficaram feridos, um deles em estado grave, no atentado de ontem em Barcelona, na Espanha, e que outra australiana está desaparecida.

"Oito australianos foram afetados, incluindo quatro que ficaram feridos, três que necessitarão de ajuda consular e uma (pessoa) que está desaparecida", disse a ministra de Relações Exteriores, Julie Bishop.

Entre os feridos está uma mulher cuja condição é grave, mas estável, e outra cidadã australiana que viajava com passaporte britânico e está hospitalizada com ferimentos graves.

Os outros dois feridos são dois jovens que já tiveram alta depois que receberam atendimento em um hospital.

Bishop explicou à imprensa australiana que falou com o embaixador da Espanha na Austrália, Manuel Cacho, para expressar as condolências em nome do governo e do povo australiano.

Além disso, a ministra indicou que "por enquanto, não há relatos de nenhum australiano envolvido no incidente em Cambrils", uma localidade que fica ao sul de Barcelona e onde, mais tarde, ocorreu um segundo atentado com o mesmo método de avançar com um carro contra os pedestres.

Anteriormente, o primeiro-ministro australiano Malcolm Turnbull condenou o atentado cometido em Barcelona e reiterou que seu governo tem a firme determinação de lutar ao lado da Espanha, seu aliado na coalizão contra o Estado Islâmico (EI) no Oriente Médio, para acabar com o terrorismo.