Internacional Senadores desejam que filho de Trump deponha publicamente antes do recesso Tanto o Comitê de Inteligência quanto o Comitê Judiciário do Senado investigam a interferência russa nas eleições presidenciais americanas do ano passado

Por: Agência Estado

Publicado em: 19/07/2017 14:59 Atualizado em:


O presidente do Comitê Judiciário do Senado, o republicano Chuck Grassley, afirmou nesta quarta-feira que deseja que Donald Trump Jr., filho mais velho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deponha na Casa antes que os senadores entrem em recesso, em agosto.

Grassley comentou que está falando com o advogado de Trump Jr., mas que não recebeu nenhuma resposta sobre um possível depoimento ainda nesta semana. No entanto, ele afirmou que seria "meio rude" chamá-lo tão rapidamente. Segundo Grassley, os democratas desejam rever os documentos que haviam sido solicitados ao filho de Trump primeiro.

Também nesta quarta-feira, o principal senador democrata que integra o Comitê de Inteligência da Casa, Mark Warner, disse que Trump Jr. deveria depor publicamente. Segundo o senador, "ainda está sendo decidido" se algumas das testemunhas mais importantes como o filho de Trump e o chefe da campanha republicana, Paul Manafort, deveriam testemunhar em público ou em uma sessão privada.

Tanto o Comitê de Inteligência quanto o Comitê Judiciário do Senado investigam a interferência russa nas eleições presidenciais americanas do ano passado.