Conflito Mãe refugiada encontra filho sequestrado pelo Estado Islâmico em 2014 O menino afirma estar bem e logo irá se encontrar com a família novamente

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/07/2017 10:38 Atualizado em:

Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução


Separada de seu filho em 2014, durante conflito com o Estado Islâmico no Oriente Médio, mulher refugiada recebe notícia de que o filho está vivo. O menino foi resgatado pelo exército do Iraque em uma região ao norte do país. O menino afirma estar bem e logo irá se encontrar com a família novamente. 

Refugiada em Winnipeg, no Canadá, há cinco meses, com mais quatro filhos, Nofa afirma ter recebido a ligação de um parente, direto do Iraque, dizendo que Edmad Mishko Tamo estaria vivo. Esse foi o gancho para a sua esperança. Em entrevista para a CBC News, ela confessou nunca imaginar que veria seu filho vivo outra vez, pois "a crueldade do Estado Islâmico é grande. Eles torturam e matam todos". 

No último domingo (16), o cunhado de Nofa encontrou uma foto do garoto circulando nas redes sociais. De acordo com ela, após o resgate, o exército iraquiano postou as imagens na internet na esperança de encontrar a família do menino. 

Edmad chegou a falar com a mãe por telefone e afirmar que estaria bem. Ele ainda foi tratado com um ferimento de bala no braço e algumas lesões no estômago. No momento, ele está hospedado na casa do seu tio, em uma área para refugiados, e espera um retorno do gorveno canadense para que saia do local.