Diario de Pernambuco
Busca
Floresto Incêndio obriga 10 mil franceses a deixarem suas casas De acordo com o Corpo de Bombeiros do local, a região próxima à cidade de Bormes-les-Mimosas foi a mais afetada

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/07/2017 09:14 Atualizado em:

Cerca de 10 mil franceses precisaram deixar suas casas nesta quarta-feira devido a um incêndio que alastrou uma área de 800 hectares - o equivalente a aproximadamente 800 campos de futebol. O fogo teve início a meia-noite - horário local- desta quarta-feira (26), próximo a uma área florestal em Bormes-les-Mimosas, no sudeste da França, que se estendeu até a região de Cap Bénat. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros do local, a região próxima à cidade de Bormes-les-Mimosas foi a mais afetada, já que a maioria da população frequenta a localidade durante o verão. 

Desde segunda-feira, o país já vem sofrendo com uma série de incêndios, que atingem sobretudo a área costeira mediterrânea e a ilha de Córsega. Já foram destruídos cerca de quatro mil hectares. A destruíção é comum nesta época do ano devido ao tempo seco e os ventos fortes, que facilitam a propagação de chamar no Mediterrâneo. 

O governo francês já emitiu um pedido de ajuda aos países-membros da União Europeita (UE). Mais de quatro mil bombeiros e seguranças foram acionados. 

O último caso de incêndio florestal intenso na Europa ocorreu em Portugal, deixando cerca de 64 mortos.