Internacional Grupos rivais se comprometem com cessar-fogo na Líbia Com isso, as Forças Armadas dos dois lados serão "estritamente" usadas somente para o combate ao terrorismo

Por: Agência Estado

Publicado em: 25/07/2017 15:03 Atualizado em:


Os dois principais grupos rivais da Líbia se comprometeram com um cessar-fogo, em uma reunião realizada na França, sob mediação do governo de Emmanuel Macron. Com isso, as Forças Armadas dos dois lados serão "estritamente" usadas somente para o combate ao terrorismo.

O primeiro-ministro do governo de unidade da Líbia, apoiado pelas Nações Unidas, Fayez Serraj, e o general Khalifa Hifter, comandando egípcio do autodenominado Exército Nacional da Líbia, assinaram nesta terça-feira um plano destinado a ajudar a levar o país da ilegalidade para a estabilidade.

De acordo com um comunicado divulgado pelo governo francês, os dois se comprometeram a trabalhar para a realização de eleições presidenciais e parlamentares "o mais rápido possível". Eles também concordaram em trabalhar em um projeto para garantir a luta contra o terrorismo e o tráfico em solo líbio.