E-Commerce Amazon inaugura primeira loja física em Nova York Num projeto interessante e contrário à tendência atual do mercado, a gigante da internet, Amazon, segue distribuindo lojas físicas pelos Estados Unidos.

Publicado em: 25/05/2017 22:53 Atualizado em: 25/05/2017 23:01

Na última quinta-feira (25), foi a vez de Nova York ganhar a primeira loja física da Amazon. O projeto compreende uma nova fase da empresa que vai começar a distribuir lojas físicas pelos Estados Unidos. 

Depois de Nova York, as cidades de Bellevue (Washington), Paramus (Nova Jersey) e San Jose (California), vão ganhar suas filiais "de concreto". O presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, diz que a ação não é paradoxal, crítica feita, uma vez que, a empresa já foi anteriormente responsabilizada pelo fechamento de várias livrarias pelo mundo. Bezos respondeu que a culpa do fechamento não era da empresa, e que o que estava acontecendo era o futuro. 

Algumas razões podem explicar essa reviravolta na estratégia da empresa. Não só o varejo tradicional ainda supera o e-commerce (comércio virtual), especialistas apontam que o Omnichannel, combinação entre lojas físicas e online, é o futuro do varejo. Por fim, com a entrada da empresa no mercado de smartphones, é possível que as lojas físicas sirvam de mostruário para os novos produtos. 

A nova loja da Amazon vai trazer dados coletados virtualmente para expor em suas prateleiras as edições mais recomendadas por usuários e críticos. A primeira loja foi inaugurada no coração editorial da cidade, no Time Warner Center, Columbus Circle.