Intolerância Homobia marca primeiro casamento transexual realizado na Itália Alessia Cinquegrana, ex-miss trans da Itália, declarou que nada iria afetar o momento especial com seu companheiro Michele Picone

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/04/2017 11:26 Atualizado em:

Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução
Homofobia marca o primeiro casamento transexual realizado na Itália nesta última quinta-feira. Poucas horas antes da celebração, uma frase contra a união civil do casal foi escutada nas proximidades, mas logo foi abafada por funcionários municipais. Alessia Cinquegrana, ex-miss trans da Itália, declarou que nada iria afetar o momento especial com seu companheiro Michele Picone, nem mesmo os comentários homofóbicos. 

Segundo a agência ANSA de notícias, o caso de Alessia é inédito no país, já que ela se submeteu à cirurgia de mudança de sexo e teve seu gênero feminino reconhecido oficialmente. 

Na cerimônia, nem seu pai biológico nem os pais de seu companheiro compareceram à cerimônia, que durou poucos minutos para que o celebrante lesse o Código Civil. No final da festa, a ex-miss ainda declarou que pretende adotar uma criança em breve, afirmando ter os documentos necessários para a ação.