China Redes de fast food de Hong Kong retiram carne brasileira do cardápio O McDonald´s alega que trata-se de uma medida "preventiva", enquanto a KFC dz que quer garantir a "segurança" dos consumidores

Por: Estado de Minas

Publicado em: 24/03/2017 20:18 Atualizado em:

As redes McDonald's e KFC de Hong Kong anunciaram a retirada da carne brasileira do cardápio para evitar preocupações do público, em razão das denúncias envolvidas na Operação Carne Fraca, deflagrada na sexta-feira passada. As informações são do jornal O Globo. 

Foi retirado do cardápio do MC Donald's o BBQ McWings,que são asas de galinha grelhada. De acordo com o jornal, a medida de caráter preventivo, foi adotada por descobriu-se que alguns lotes da mercadoria poderia ter vindo do Brasil. 

De acordo com a assessoria de imprensa da rede, o frango grelhado e o McChichen oferecidos nas cerca de 240 lojas em Hong Kong são provenientes da China. E nenhum ingrediente servido foi importado dos 21 frigoríficos investigados na Carne Fraca. 

A rede KFC tirou do seu cardápio a carne brasileira a partir desta sexta-feira. A alegação é garantir a “segurança dos consumidores”.