° / °

Mundo
Conflitos

Jornalista iraquiano é morto em Kirkuk

"Homens não identificados e armados a bordo de um veículo assassinaram Mohammed Thabet al-Obeidi" no centro da cidade, informou a polícia local

Publicado: 06/12/2016 às 21:27

Iraquiano para em frente a prédio destruído em Daquq, sul de Kirkuk. Foto: Marwan Ibrahim/AFP Photo/Iraquiano para em frente a prédio destruído em Daquq, sul de Kirkuk. Foto: Marwan Ibrahim/AFP Photo

Iraquiano para em frente a prédio destruído em Daquq, sul de Kirkuk. Foto: Marwan Ibrahim/AFP Photo/Iraquiano para em frente a prédio destruído em Daquq, sul de Kirkuk. Foto: Marwan Ibrahim/AFP Photo

Iraquiano para em frente a prédio destruído em Daquq, sul de Kirkuk. Foto: Marwan Ibrahim/AFP Photo
Kirkuk (Iraque) - O diretor de uma estação de rádio local foi morto a tiros nesta terça-feira, na cidade de Kirkuk, ao norte de Bagdá, no mais recente assassinato de um jornalista no Iraque.

"Homens não identificados e armados a bordo de um veículo assassinaram Mohammed Thabet al-Obeidi" no centro da cidade, quando ele ia para o trabalho, disse à AFP um coronel da Polícia.

As motivações do homicídio ainda são desconhecidas.

O jornalista, de 38 anos, dirigia a rádio local Baba Gurgur, que difunde programas em árabe, curdo e turcomano. Ele também trabalhava para a rede pública Iraqi Media Network.

Sua morte foi confirmada pelo também jornalista Roji Anwar.

Na semana passada, o jornalista curdo iraquiano Chukri Zeneldin, de 40, foi encontrado morto, a tiros, na região autônoma do Curdistão iraquiano, ao norte.

O Iraque está entre os países mais perigosos do mundo para os jornalistas.
Mais de Mundo