Trágico Mulher que morreu em acidente de trem nos EUA é brasileira Fabíola Bittar de Kroon tinha 34 anos e era advogada, nascida em Santos (SP)

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/09/2016 20:56 Atualizado em: 29/09/2016 22:36

Fabíola morava nos Estados Unidos há um ano. Foto: Facebook/Reprodução
Fabíola morava nos Estados Unidos há um ano. Foto: Facebook/Reprodução

A única vítima fatal de um acidente de trem acontecido nesta quinta-feira, em Nova Jersey, nos EUA, foi identificada como sendo a brasileira Fabíola Bittar de Kroon, advogada de 34 anos, nascidam em Santos (SP).

De acordo com a imprensa internacional, Fabíola Bittar estava na plataforma e foi atingida por parte do teto da estação que desabou após o acidente. Segundo informações preliminares, o trem não conseguiu parar ao entrar na Estação Hoboken e chocou-se contra a plataforma.

As autoridades norte-americanas reconheceram o a identidade de Fabíola e sua família no Brasil confirmou a morte ao portal. O marido, holandês, se encontrava fora da cidade no momento do acidente, enquanto a filha do casal estava em uma creche. 

Fabíola estava nos Estados Unidos há um ano. De acordo com a mãe, Sueli Bittar, ela estava lá "procurando uma nova casa para morar com o marido e a filha", informou, em entrevista.

O Ministério de Relações Exteriores informou que o consulado do Brasil em Nova Iorque foi informado pelo governo norte-americano sobre a identidade da única vítima do acidente.

O acidente
Um trem repleto de passageiros colidiu nesta quinta-feira contra a plataforma da estação de Hoboken, em Nova Jersey, em um acidente que deixou pelo menos um morto e 108 feridos, vários em estado grave.

O trem não conseguiu parar, ao entrar na estação, e acabou se chocando contra a plataforma, causando destruição e pânico entre os passageiros.

Com informações da AFP e da Agência Brasil