Diario de Pernambuco
Busca
Líbia Líbia diz ter recuperado controle de terminais de petróleo após ataques A Líbia tem registrado episódios de violência após a revolta de 2011 que derrubou e matou o ditador Muamar Kadafi.

Por: Agência Estado

Publicado em: 18/09/2016 19:48 Atualizado em:

As autoridades da Líbia disseram que tropas leais ao Parlamento reconhecido internacionalmente repeliram ataques contra dois importantes terminais do petróleo. Segundo as autoridades, os responsáveis pelos ataques tomaram brevemente o controle dos terminais de Ras Lanuf e al-Sidra antes de serem expulsos por tropas leais a Khalifa Hifter, poderoso general promovido pelo Parlamento a marechal de campo na semana passada.

O brigadeiro general Ali Omar disse que os responsáveis pelos ataques são ligados a Ibrahim Jedran, líder da milícia que controlava os terminais antes de ser expulsa na semana passada pelas forças de Hifter. Omar disse que muitos dos responsáveis pelos ataques foram mortos e que quatro soldados foram mortos e seis ficaram feridos ao defender as instalações.

A Líbia tem registrado episódios de violência após a revolta de 2011 que derrubou e matou o ditador Muamar Kadafi. Hoje o país está dividido entre parlamentos rivais.