Diario de Pernambuco
Busca
Atentado Taleban realiza ataque em base militar usada por empreiteiros civis em Cabul Uma grande explosão de um caminhão-bomba perto do local fez os prédios próximos tremerem e danificou as estruturas internas do local, cerca de 1h30 da manhã

Por: Agência Estado

Publicado em: 01/08/2016 14:02 Atualizado em:

Um ataque durante a noite em um local usado por empreiteiros militares dos Estados Unidos perto de Cabul destacou ainda mais a falta de segurança no Afeganistão, à medida que o Taleban intensifica sua ofensiva após uma pausa durante o Ramadã.

Uma grande explosão de um caminhão-bomba perto do local fez os prédios próximos tremerem e danificou as estruturas internas do local, cerca de 1h30 da manhã, horário local. Depois disso, três atiradores tentaram sem sucesso entrar na área, informou o porta-voz do governo Sediq Sediqqi.

Um policial morreu e dois ficaram feridos. Os atiradores foram mortos, informou o ministério Interior afegão.

O local, chamado de Northgate Hotel é um complexo usado por empreiteiros que fornece apoio logístico ao exército norte-americano e outras organizações. Uma autoridade informou que cerca de 50 pessoas da equipe estavam no local na hora do ataque, mas ninguém morreu.

O Taleban atacou o mesmo local em julho de 2013, matando sete pessoas. Fonte: Associated Press.