Diario de Pernambuco
Busca
Triplo homicídio Homossexualidade pode ter motivado assassinato de brasileiras em Portugal De acordo com jornal português, o suspeito Dinai Gomes era extremamente conservador e duas das vítimas mantinham relação amorosa

Por: Estado de Minas

Publicado em: 27/08/2016 16:49 Atualizado em:

A Polícia Judiciária (PJ) portuguesa investiga se a homossexualidade de duas das vítimas brasileiras, encontradas mortas em Cascais, em Portugal, pode ter motivado o crime, supostamente cometido pelo também brasileiro Dinai Gomes. A informação foi publicada pelo jornal 'i', de Portugal.

Segundo o veículo, após meses de investigação, a PJ descobriu que o principal suspeito pelo triplo assassinato, o brasileiro Dinai Gomes, é “extremamente conservador” e que a origem do homicídio pode ser  o fato de duas das vítimas manterem uma relação.

As três brasileiras estavam desaparecidas desde fevereiro em Portugal e foram encontradas mortas na manhã de sexta-feira (26) dentro de um barril com água, no pet shop onde trabalhava o namorado de uma delas, a mineira de Campanário, no Vale do Mucuri, Michele Santana Ferreira, de 28 anos, que estava grávida de três meses.

A irmã dela, Lidiana Neves Santana, de 16, e a amiga das duas, Thayane Milla Mendes, de 21, que era de Nova Venécia (ES), também foram mortas. As três moravam em Cascais, uma vila no distrito de Lisboa.

Segundo a imprensa portuguesa, Michele Santava já moravam em Portugal há nove anos e, no fim do ano passado, convidou a irmã para morar com ela na Europa. Lidiana aceitou o convite e viajou. Em janeiro, foi a vez de Thayane se juntar às duas.

TRAIÇÃO
Outra das hipóteses que polícia portuguesa não descarta é a de que o principal suspeito tenha tentado esconder o relacionamento que tinha em Portugal (e a respectiva  gravidez) da mulher com quem era casado no Brasil e com  quem tinha filhos.