Tragédia Chega a 73 o número de mortos em terremoto na Itália Dezenas de socorristas, policiais e voluntários trabalham sem descanso nas pequenas localidades de Amatrice e Accumoli, na região do Lacio

Por: AFP - Agence France-Presse

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/08/2016 11:32 Atualizado em:

De acordo com o novo relatório provisório da Defesa Civil italiana, chega a 73 o número de mortos pelo forte terremato que afetou o centro da Itália na madrugada desta quinta-feira.

Dezenas de socorristas, policiais e voluntários trabalham sem descanso nas pequenas localidades de Amatrice e Accumoli, na região do Lacio, e Arquata del Tronto, na região de Marcas, as três mais afetadas pelo terremoto, para retirar as pessoas dos escombros.

As imagens exibidas pela TV são dramáticas, com imóveis que desabaram, rachaduras em prédios e casas afetadas pelo tremor. O epicentro foi localizado perto de Norcia, uma cidade da região de Umbria, a 150 km de Roma, de acordo com o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Os feridos em estado mais grave estão sendo levados para a capital da província, Rieti, assim como para hospitais de Roma e Florença em helicópteros. O governo nacional convocou o exército para os trabalhos de resgate, que são particularmente complicados.

Muitos turistas estavam na região para participar na festa que Amatrice organiza todos os anos para celebrar a criação de uma famosa receita de spaghetti. "Os hotéis estavam todos lotados", afirmou a prefeitura.