Diario de Pernambuco
Busca
Aumento PIB da Coreia do Sul acelera no 2º trimestre, segundo dados preliminares Notícia vem poucos dias depois de os dirigentes do banco central do país revelarem medidas de estímulo ainda maiores para impulsionar o crescimento

Por: Agência Estado

Publicado em: 25/07/2016 23:25 Atualizado em:

A economia da Coreia do Sul acelerou no segundo trimestre deste ano, na comparação com os três meses anteriores, apoiado pelas efeitos remanescentes das medidas para impulsionar o consumo, por parte do governo, e uma melhora no desempenho das exportações.

A notícia vem poucos dias depois de os dirigentes do banco central do país revelarem medidas de estímulo ainda maiores para impulsionar o crescimento, em face dos riscos contínuos, que incluem uma onda de reestruturações corporativas e incertezas sobre a economia global, na sequência do Brexit.

O Produto Interno Bruto (PIB) sazonalmente ajustado cresceu 0,7% no segundo trimestre ante o primeiro, de acordo com dados preliminares do Banco da Coreia, divulgados nesta terça-feira (horário local). Os números superam a estimativa média de analistas consultados pelo Wall Street Journal, de crescimento de 0,6%.

Na comparação anual, a economia sul-coreana cresceu 3,2% no segundo trimestre, na sequência de um crescimento revisado de 2 8% nos três meses anteriores. Economistas esperavam um crescimento de 2,9% para o segundo trimestre.