Diario de Pernambuco
Busca
Novidade Faixas exclusivas para pedestres apressados são criadas em Liverpool De acordo com o instituto britânico Argos, 69% dos jovens apoiam a ideia, e apenas 37% das pessoas acima de 55 anos aprovam a iniciativa

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/07/2016 08:55 Atualizado em: 25/07/2016 10:14

O motivo mais citado para apoiar essas faixas foi "evitar perda de tempo". Foto: Reprodução/Internet
O motivo mais citado para apoiar essas faixas foi "evitar perda de tempo". Foto: Reprodução/Internet


É comum ver nas calçadas das cidades pessoas que andam devagar e pessoas que param para conversar. De acordo com uma pesquisa do instituto britânico Argos, divulgada pelo jornal britânico The Independent, os consumidores odeiam situações como essas.

Para solucionar esse problema, foi colocada em prática na cidade de Liverpool a ideia de faixas exclusivas para os pedestres apressados. A primeira foi inaugurada na St John Street, sentido shopping center Liverpool One.

A Argos atestou que a ideia é mais popular entre os jovens de 16 a 24 anos: 69% dos pesquisados dessa faixa etária aprovam a iniciativa. O mesmo não se pode dizer das pessoas acima de 55 anos: somente 37% veem necessidade de beneficiar quem quer andar mais rápido.

O motivo mais citado para apoiar essas faixas foi "evitar perda de tempo".

Ainda de acordo com o estudo, 31% dos entrevistados afirmaram já terem sido incomodados por pessoas que bloqueavam o caminho nas calçadas; 18% se irritaram com quem se distraía com o telefone no meio da calçada; e 47% dos britânicos caminham a passos lentos.