Ásia Indonésia, Malásia e Filipinas fazem acordo para aumentar a segurança marítima O acordo acontece após a sequência de sequestros de indonésios no mar por militantes do grupo extremista Abu Sayyaf

Por: AE

Publicado em: 05/05/2016 16:05 Atualizado em:

Nesta quinta-feira, ministros de Relações Exteriores e chefes das forças armadas da Indonésia, Malásia e Filipinas se reuniram na cidade de Yogyakarta, Indonésia, e fizeram um acordo para aumentar a segurança marítima. Eles discutiram os detalhes da junção de patrulhas para proteger a navegação em águas entre as suas fronteiras.

O acordo acontece após a sequência de sequestros de indonésios no mar por militantes do grupo extremista Abu Sayyaf. No último domingo, os militantes libertaram 10 dos 14 tripulantes indonésios que estavam presos desde março, quando aconteceu o primeiro da mais recente onde de ataques a embarcações.

Para o ministro indonésio das Relações Exteriores, Retno Marsudi se as ameaças de roubo, sequestro e outros crimes transnacionais não forem tratadas adequadamente, a confiança nas negociações e no comércio na região pode ser muito prejudicada.(Fonte: Associated Press)