Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo
Diversidade Modelo caribenha lança linha de bonecas negras com cabelos crespos "As bonecas são para todas as raças, gêneros e idades", afirma Mala Bryan

Por: Mike Torres - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/01/2016 23:39 Atualizado em: 13/01/2016 23:55

The girls are ready for purchase!! Check link in the bio. http://malaville-toys.myshopify.com/

Uma foto publicada por Malaville Toys (@malavilledolls) em


A modelo Mala Bryan, de St. Lucia, no Caribe, resolveu dar vazão a um antigo desejo. Ela lançou uma linha de quatro bonecas negras com tons variados de pele e cabelos crespos.

Em entrevista ao site IOL, da África do Sul, Mala afirma que a linha Malaville tem por objetivo atingir todas as raças, gêneros e idades. "[As bonecas] são para todos: adultos, crianças, meninos e meninas. Mas acredito que para as crianças negras seja importante ter brinquedos bem-feitos que as representem. Na verdade, gostaria realmente que todas as coleções apresentassem mais diversidade", ressalta.

Mala, Malina, Maisha e Mhina, as bonecas da linha Malaville, custam 20 dólares cada, disponíveis no site oficial.

Star Wars e representatividade
Nessa terça-feira, o ator John Boyega, intérprete do personagem Finn no mais novo filme da saga Star Wars, O Despertar da Força, ficou sabendo do caso do pequeno Matias Melquíades, menino brasileiro de quatro anos que ficou famoso após sua mãe postar uma foto em que ele aparece abraçado a um boneco do personagem. A legenda diz "Ele nem sabe o que é Star wars, sabe que o boneco é igual a ele. Representatividade".

O protagonista fez questão de compartilhar com seus 645 mil seguidores do Instagram a imagem do garoto. O ator classificou o registro da alegria de Matias como "um momento de gratidão". Também ofereceu ao fã mirim um elogio em forma de conselho: "Do que você segura nas mãos até o potencial da sua mente, você já é um rei, rapazinho".

Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras (PT), Frederico Menezes e Marlon Malassa
Grupo Diario de Pernambuco