Mundo
Denúncia
Tortura policial é comum na China, afirma Anistia
A Anistia afirma que a justiça chinesa recebeu ao menos 1.321 denúncias de confissão sob tortura entre 2008 e a primeira metade de 2015
Publicado: 12/11/2015 às 09:35

A tortura de suspeitos por parte da polícia é uma prática comum na China, denuncia a organização Anistia Internacional. Foto: AFP/Arquivos Anthony Wallace/

Segundo um relatório da ONG de defesa dos direitos humanos, suspeitos são socados, chutados, surrados com garrafas plásticas com água, privados de sono e acorrentados a cadeiras em posições dolorosas durante horas.
A Anistia afirma que a justiça chinesa recebeu ao menos 1.321 denúncias de confissão sob tortura entre 2008 e a primeira metade de 2015.
Durante o mesmo período, apenas 279 pessoas foram condenadas, em toda a China, por ter "arrancado confissão sob tortura", destaca a organização.
"Para a polícia (chinesa), conseguir confissões é a maneira mais fácil de obter uma condenação", comentou Patrick Poon, investigador da Anistia.
Últimas

Mais Lidas
