Diario de Pernambuco
Busca
Violência Novos ataques com faca contra israelenses em Jerusalém

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 29/11/2015 09:55 Atualizado em:

Dois ataques com arma branca foram registrados neste domingo em Jerusalém contra israelenses, informou a polícia do Estado hebreu.

No primeiro deles, um guarda de fronteira israelense foi gravemente ferido por uma facada na Porta de Damasco, na Cidade Antiga de Jerusalém, por um palestino que foi morto.

O guarda foi hospitalizado. O agressor foi morto por tiros de outros guardas de fronteira, segundo a polícia.

No segundo ataque, uma mulher foi ferida por uma punhalada em um ponto de ônibus de Jerusalém Ocidental e o agressor conseguiu fugir, informaram as forças de segurança.

A vítima, de 30 anos, foi internada depois de ser ferida nas costas e a polícia procura o agressor.

A morte do agressor do primeiro ataque elevou a 99 o número de palestinos falecidos desde a explosão de uma nova onda de violência em 1º de outubro. Quase metade morreu após ataques a integrantes das forças de segurança israelenses ou civis, ou durante tentativas frustradas.

A violência também matou 17 israelenses, um americano e um cidadão da Eritreia.

Antes dos ataques, o exército israelense fechou uma rádio palestina, a terceira em um mês, em Hebron, na Cisjordânia ocupada.

O exército "confiscou o material de difusão da rádio 'Dream', que difundia programas que promoviam e estimulavam o terrorismo contra civis e as forças de segurança israelenses", afirmou um porta-voz militar.

A região de Hebron, no sul da Cisjordânia ocupada, é uma das que registra mais incidentes desde 1º de outubro.