Diario de Pernambuco
Busca
Cartum Morteiros matam menina e sodado da ONU no Sudão Região é palco regular de confrontos entre as populações Ngok Dinka e Misseriya

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 27/11/2015 15:32 Atualizado em:

Uma menina sudanesa de quatro anos e um soldado etíope das forças de paz da ONU morreram em bombardeios na região disputada de Abyei, entre o Sudão e o Sudão do Sul, informou a ONU nesta sexta-feira.

Abyei é um dos principais pontos de tensão entre os dois países desde a independência do sul, em julho de 2011, e é regularmente palco de confrontos entre as populações Ngok Dinka e Misseriya.

"Sete morteiros foram disparados a partir do noroeste em direção a cidade de Abyei por pessoas desconhecidas", indicou a Força Interina das Nações Unidas para a Segurança de Abyei (UNISFA) em um comunicado.

"Cinco morteiros caíram perto da residência do líder supremo da comunidade Ngok Dinka e outro em seu gabinete, enquanto um terceiro caiu perto de uma escola primária", informou a UNISFA.

"O incidente resultou na morte de um oficial etíope e de uma menina de quatro anos. Outras três pessoas ficaram feridas e estão sendo tratadas no hospital de Abyei", acrescentou.