Diario de Pernambuco
Busca
Prazeres Sem-teto denunciam ter sido ameaçados para deixar ocupação

Publicado em: 10/10/2015 14:40 Atualizado em: 10/10/2015 14:58

Famílias que ocupam um terreno no bairro de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, denunciam ter sido vítimas de ameaça na madrugada deste sábado. Integrantes da ocupação contaram que, por volta de 1h, homens encapuzados, armados e vestindo roupas pretas, chegaram ao local em duas caminhonetes.

Disparando tiros de bala de borracha e atendo fogo a barraco, o grupo teria o objetivo de forçar as cerca de cem famílias a deixaram o terreno, ocupado desde a quinta-feira passada."Na hora do tumulto, não dava para ver as placas dos carros, já que estavam cobertas por um pano e dificultava a nossa visualização, mas dois deles eram da polícia", contou uma das moradoras.

 

De acordo com o 6º Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM), durante a madrugada desse sábado não foi registrado nenhum boletim de ocorrência. Sobre o uso da viatura da PM para expulsar as famílias, o batalhão também desconhece e disse que está apurando todas as informações. Os sem-teto alegam que até agora não receberam ordem de despejo da área, localizada entre um posto de gasolina e uma concessionária.