° / °

Mundo
Fatalidade

Acidente com avião na Colômbia mata três, inclusive o piloto brasileiro

A aeronave Cessna 208 fazia trabalhos de fotografia aérea geográfica em uma região montanhosa, próxima do município de Yumbo, 400 km a oeste de Bogotá

Publicado: 15/10/2015 às 08:29

Uma aeronave Cessna 208. Foto: Joseph Eid/AFP/Arquivos/

Uma aeronave Cessna 208. Foto: Joseph Eid/AFP/Arquivos/

Uma aeronave Cessna 208. Foto: Joseph Eid/AFP/Arquivos
Bogotá - Três pessoas - entre elas o piloto, de nacionalidade brasileira - morreram nesta quarta-feira em um acidente com um avião de pequeno porte no oeste da Colômbia, disse à AFP uma fonte da Aviação Civil, sem dar detalhes das causas do ocorrido. A aeronave Cessna 208, com matrícula brasileira e reportada como desaparecida às 09hH45 locais (10h45 de Brasília), fazia trabalhos de fotografia aérea geográfica em uma região montanhosa, próxima do município de Yumbo (estado do Vale do Cauca), 400 km a oeste de Bogotá, acrescentou a fonte.

O piloto brasileiro transportava dois funcionários colombianos da Corporação Autônoma Regional do Vale do Cauca (CVC), autoridade ambiental do estado, para executar este trabalho. Devido aos produtos químicos usados nos equipamentos de fotografia aérea, a região teve que ser isolada por conter "material perigoso", prosseguiu a fonte, sem dar detalhes do tipo de composto. Socorristas se dirigiam ao local para iniciar as investigações sobre as causa do acidente e resgatar os corpos.
Mais de Mundo