Colômbia Retomadas as buscas por 11 militares mortos em acidente na Colômbia

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 01/08/2015 17:09 Atualizado em:

Soldados colombianos no local do acidente aéreo em Casa, no dia 31 de julho de 2015 © AFP Stringer
Soldados colombianos no local do acidente aéreo em Casa, no dia 31 de julho de 2015 © AFP Stringer
Bogotá (AFP) - As autoridades colombianas recomeçaram neste sábado os trabalhos de resgate dos corpos de 11 militares que morreram ontem em um acidente aéreo no departamento de César, norte do país, informou à AFP uma fonte da Força Aérea Colombiana (FAC)

Segundo a fonte, que pediu para não ser identificada, as operações foram retomadas na madrugada deste sábado depois da suspensão na noite de sexta-feira. A busca pretende retirar os corpos das vítimas para serem examinados na cidade de Valledupar, capital do departamento.

Na tarde da sexta-feira, uma aeronave Caça 23 da FAC caiu no município de Augustín Codazzi com 11 pessoas à bordo: sete oficiais e quatro suboficiais. A aeronave havia partido da base militar de Palanquero, no município de Puerto Salgar, capital do departamento de Cundinamarca, e realizado um sobrevoo quando teria caído em um ponto a 780km de Bogotá.

O piloto do avião teria indicado falhas em um dos motores, embora também seja indicada como uma causa do acidente o mau tempo na região, segundo o funcionário da FAC, que espera que os corpos das vítimas sejam entregues a seus familiares no começo da próxima semana.

Segundo um comunicado da fabricante Airbus, emitido na Alemanha, o modelo do avião também é conhecido como CN235 e "foi comprado em 1998" pela linha de montagem final da empresa na cidade de Sevilla, Espanha.

"Os sentimentos da companhia e de todos os seus empregados estão com os afetados por este acidente", completou o texto.