Contrabandistas Sete cadáveres são encontrados na fronteira de Colômbia e Venezuela Os corpos encontrados foram levados ao necrotério do Cemitério Municipal de San Cristóbal (Táchira).

Por: Estado de Minas

Publicado em: 06/05/2015 14:12 Atualizado em:



Funcionários da polícia científica encontraram nesta terça-feira no povoado venezuelano de Ureña, a poucos quilômetros da fronteira com a Colômbia, sete cadáveres que podem corresponder a integrantes de organizações de contrabandistas.

"O Ministério Público encomendou às procuradoras Grendy Duque, Marelvis Mejía e María Arthaona a investigação da morte de várias pessoas que foram encontradas em estado avançado de decomposição e que estavam enterradas no município de Pedro María Ureña", informou a procuradoria.

Alejandro García, prefeito de Ureña (Táchira, oeste), detalhou que na fossa comum foram encontrados sete corpos que podem pertencer a um grupo de jovens que estão desaparecidos desde o ano passado ou a membros de grupos de contrabandistas que disputam o controle da zona.

Os cadáveres encontrados foram levados ao necrotério do Cemitério Municipal de San Cristóbal (Táchira), onde os procuradores coordenarão a investigação da polícia científica para identificar as vítimas e estabelecer as responsabilidades penais.