Manifestação
Prefeito americano pede calma após polícia atirar em dois negros
Os dois teriam tentado assaltar um supermercado de Olympia, a capital do estado de Washingto
Publicado: 22/05/2015 às 14:34
Manifestantes da Young Gifted & Black Coalition protestam em Madison, Wisconsin, em 13 de maio de 2015. Foto: GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP Scott Olson/

Los Angeles (AFP) - As autoridades da cidade de Olympia, no noroeste dos Estados Unidos, pediram calma à população nesta quinta-feira, depois que a polícia atirou e feriu dois cidadãos negros suspeitos de roubo.
Os dois teriam tentado assaltar um supermercado de Olympia, a capital do estado de Washington.
Ambos estavam desarmados, mas um deles usou o skate para atacar um dos policiais, que então abriu fogo.
Segundo a imprensa local, um dos suspeitos foi internado em condições críticas. O quadro do outro rapaz é estável.
O prefeito de Olympia, Stephen Buxbaum, pediu à população que não adote represálias pelo incidente.
"Tomemos o caminho de enfrentar essa questão da melhor maneira, buscando justiça e curando as feridas", disse o prefeito, em entrevista coletiva.
A morte de cidadãos negros por policiais brancos reviveu com força nos EUA um dos mais polêmicos temas de divisão social e racial desde o falecimento do jovem negro Michael Brown, em 9 de agosto do ano passado, em Ferguson (centro).
Desde então, o país foi tomado por manifestações contra o uso excessivo da força policial. Alguns protestos terminaram de forma violenta e com detenções.