Mundo
Captura
Polícia americana prende suspeito de assassinatos em mansão
Daron Dylon Wint era procurado pelo brutal assassinato de uma rica família de Washingto
Publicado: 22/05/2015 às 11:23

O suspeito Daron Dylon Wint, envolvido em um dos crimes mais brutais na capital dos Estados Unidos nos últimos anos, em foto sem data cedida pelo Departamento de Polícia de Washington. Foto: Departamento de Polícia de Washington/AFP/Arquivos/

Washington (AFP) - Depois de investigar uma pista de DNA recolhida em restos de pizza, autoridades americanas prenderam o suspeito do assassinato de uma família em Washington.
Daron Dylon Wint foi preso na madrugada desta sexta-feira na capital federal, declarou o Washington Post.
Wint era procurado pelo brutal assassinato de uma rica família de Washington que comoveu a cidade, caracterizado pela prefeita Muriel Bowser como um ato diabólico.
Savvas Savopoulos, um rico executivo, seu filho Philip, de 10 anos, e uma de suas empregadas, Veralicia Figueroa, foram assassinados no dia 13 de maio em sua mansão, em um bairro abastado de Washington.
As vítimas foram amarradas e espancadas, e depois a mansão foi incendiada deliberadamente um dia após o assassinato.
Um Porsche azul de Savopoulos, que era gerente do American Iron Works, havia sido roubado, mas horas após o homicídio as autoridades o encontraram abandonado ou incendiado a vários quilômetros da cena do crime.
Fontes não identificadas e documentos da justiça apontaram que um pacote com 40.000 dólares em dinheiro havia sido entregue na residência por um dos assistentes de Savopoulos pouco antes do incêndio.
A polícia identificou o DNA de Wint, de 34 anos, na crosta de uma fatia de pizza, que havia sido enviada à mansão de Savopoulos na noite do crime, enquanto as vítimas aparentemente estavam cativas.
Wint é acusado de assassinato em primeiro grau, mas um ex-advogado dele declarou à rede CNN que a polícia pegou o homem errado.
"Não foi ele. É um homem agradável. Um patriota", declarou o advogado Robin Fickers.
Últimas

Mais Lidas
