Diario de Pernambuco
Busca
Alegação Suspeito de matar mulher e planejar atentado na França contesta acusações Segundo fontes judiciais, ele tentou roubar o carro da jovem para cometer o atentado que planejava.

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 24/04/2015 17:22 Atualizado em:



Apesar desta acusação, "ele está muito sereno", acrescentou outro de seus advogados, Jean-Gilles Portejoie. "Esperamos a evolução do processo, que as informações apareçam e que possam nos surpreender", acrescentou, sem dar detalhes.

Confrontado com os investigadores, "Sr. Ghlam tinha pouco a dizer, mas se expressou sobre certos pontos e falará sobre outros quando for ouvido pelo juiz, provavelmente no mês de junho", informou Christian Benoit, o terceiro de seus advogados.

O jovem foi preso no domingo depois de chamar o serviço de emergência por um ferimento a bala de origem inexplicável. Alertada, a polícia encontrou um arsenal significativo em seu carro e sua casa.

Várias análises permitiram ligá-lo ao assassinato de uma instrutora de educação física, uma mulher de 32 anos, cujo corpo foi encontrado em Villejuif, subúrbio ao sul de Paris. Este é o local onde Sid Ahmed Ghlam planejava atacar as igrejas.Segundo fontes judiciais, ele tentou roubar o carro da jovem para cometer o atentado que planejava.